Os Signos do Zodíaco
CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS
ÁRIES – 21 de março a 20 de abril
Regente: Marte
Frase-chave: “Eu sou”
Rege a cabeça
Elemento: Fogo
Áries é o signo dos inícios. É o primeiro signo do zodíaco e o primeiro signo de Fogo.
As pessoas nascidas nestes signo são entusiasmadas, agressivas e diretas em sua expressão. Representam o modelo do masculino e agem com impulsividade e impetuosidade. Gostam sempre de estar começando novas tarefas não importando se estas serão concluídas. São pessoas muito diretas e sinceras, chegam a ser até ingênuas na sua expressão tão pura, sem estratégia, o que às vezes pode lhes causar problemas.
As pessoas de Áries deveriam aprender a pensar antes de falar. Expressam-se e agem instintivamente e são muito impacientes.
São competitivos e estão sempre buscando chegar em primeiro lugar.
Têm espírito de liderança. Querem tudo para ontem.
Uma das características positivas do ariano é não guardar mágoa ou rancor. Por seu jeito direto e objetivo, se algo não agradar ou mesmo o agredir o ariano, ele reage instantaneamente, briga, discute argumenta, e no minuto seguinte sente como se nada tivesse acontecido. Isso se dá justamente, pela expressividade autêntica e confiante.
Palavras-chaves: Coragem, energia, força, luta, liderança, autoridade, iniciativa, impetuosidade, comando.
TOURO – 21 de abril a 20 de maio
Regente – Vênus
Elemento: Terra
Frase-chave: “Eu tenho”
Rege a garganta
Touro é o primeiro signo de Terra. É o signo da determinação e da materialização de idéias iniciais. O signo de touro está ligado a tudo que diz respeito a forma, a matéria física palpável e aos valores materiais ou pessoais.
Os taurinos apreciam as coisas boas da vida, boa comida, bebida e conforto. São dotados de beleza e sensualidade.
Sabem dar o valor correto às coisas, gostando de tudo que tenha qualidade e duração. São conservadores tanto no seu modo de pensar como na conservação de objetos que possuem. São possessivos quando amam. Dão o melhor de si, mas exigem o mesmo em troca.
São lentos na realização de seus projetos e tarefas, porem concluem o que se propuseram, não importando o tempo que isso demore. Têm necessidade de estabilidade e segurança em tudo que fazem.
Palavras-chaves: Teimosia, determinação, praticidade, bens, segurança, trabalho, paciência.
GÊMEOS – 21 de maio a 20 de junho
Regente: Mercúrio
Elemento: Ar
Frase-chave: “Eu penso”
Rege braços, mãos, pulmões e sistema nervoso
Signo de Ar, pensam com muita rapidez e são ágeis no pensar e no agir.
É um signo de dualidade, ou seja, estão sempre em dúvida entre duas situações, entre as quais mudam de idéia de uma hora para outra.
Estão ligados a todo meio de comunicação dinâmica, mídia, moda, periódicos. As palavras têm um significado muito importante para os geminianos que, em geral, são bastante falantes e comunicativos. Tentam entender e explicar tudo. Têm sede de conhecimento, são muito curiosos e precisam se sentir em movimento constante.
Os geminianos têm sempre um jeito ou ar juvenil não importando a idade. São muito vaidosos e se desmancham com um elogio. Bons comerciantes, muito espertos, adoram novidade!
Palavras-chaves: versatilidade, articulação, intelectualidade, racionalidade, vaidade.
CÂNCER – 21 DE JUNHO A 22 DE JULHO
Regente: Lua
Elemento: Água
Frase-chave: “Eu sinto”
Rege estômago e seios.
Ao signo de Câncer foi atribuída frase – “Eu sinto” por ser a expressão mais usada e “sentida” pelos cancerianos. Um signo de Água, feminino, Câncer é a expressão integral da emoção e da percepção feminina a tudo que o cerca. São reativos à ação dos outros.
Movidos pela emoção, os cancerianos tem muita sensibilidade para perceber energias, mesmo que sutis. Estabelecem, mesmo que inconscientemente, uma empatia com o ambiente e pessoas onde estão, o que os torna bastante vulneráveis tanto física como emocionalmente.
São maternais, chorões e um tanto preguiçosos. O desejo é que conta acima de qualquer lógica e se as coisas não saem a sua maneira, fazem “birra” como uma criança. Extremamente românticos e sonhadores ainda acreditam em contos de fadas. Dotados de uma memória impressionante, acabam tendo como problema mágoas e ressentimentos. A família tem um peso muito importante em suas vidas, principalmente a mãe.
Palavras-chaves: Sensibilidade, dramaticidade, maternalidade, melancolia, mediunidade.
LEÃO – 23 de julho a 22 agosto
Regente: SOL
Elemento: Fogo
Frase-chave: “Eu quero”
Rege o coração e a espinha
Senhoras e senhores, apresentamos Sua Majestade o Rei Leão!
Signo de Fogo, regido pelo Sol, tem a autoconfiança suficiente para brilhar por si só. Sua vontade se impõe por sua natural autoridade e determinação.
Generosos alegres e criativos, os leoninos não despendem muito energia para chamar a atenção sobre si, mas, caso isso não aconteça, têm habilidade suficiente para improvisarem um palco e fazerem seu cenário teatral. Assim como as leoas ferozes defendem sua cria, as mulheres leoninas são super protetoras de seus filhos.
Os leoninos gostam de ser reconhecidos por sua dignidade e nobreza. Portanto nunca se esqueçam de fazer reverências a eles, eles agradeceram pois sabem que é o que merecem.
Palavras-chaves: Vitalidade, autoridade, poder, confiança, generosidade, ego.
VIRGEM – 23 de agosto a 22 de setembro
Regente: Mercúrio
Elemento: Terra
Frase-chave: “Eu analiso”
Rege os intestinos
Virgem é um signo de terra, portanto a praticidade é um ponto importante para os nativos deste signo. Os virginianos gostam de executar tarefas mas nunca deixam de fazerem a pergunta: “Para que serve”. Regidos por Mercúrio, são dotados de habilidade intelectual para analisarem, discriminarem e aperfeiçoarem qualquer coisa à qual estejam envolvidos. São nutridores e solícitos, porém têm os pés no chão e não se deixam levar pelas emoções. O perfeccionismo pode impedi-los de mostrarem todo seu talento.
Não passa nada por despercebido sob a visão detalhista do virginiano. Até o sistema do ar condicionado do shopping center terá sua avaliação.
Preocupam-se com dieta, alimentação e saúde.
Palavras-chaves: discernimento, método, serviço, análise, perfeição, nutrição, organização, purificação.
LIBRA – 23 de setembro a 22 de outubro
Regente: Vênus
Elemento: Ar
Frase-chave: “Eu equilibro”
Rege os rins
A beleza e a harmonia têm que estar sempre presentes na vida dos nascidos sob o signo de Libra. Signo de Ar, o libriano é muito racional e ponderado nas suas atitudes.
Signo oposto ao Áries, ao contrário deste, olha sempre para o lado oposto de uma questão antes de tomar uma decisão. O problema do libriano é que por tanto pesar e saber dar o devido valor a cada coisa, acaba, muitas vezes, não sabendo o que escolher, desde que escolher significa abrir mão de uma delas.
Regido por Vênus, os nativos deste signo são muito preocupados com os relacionamentos, tanto sociais como de parceria.
Gostam da estética, e da harmonia e procuram fazer tudo com equilíbrio e sensatez.
Possuem forte senso de justiça e imparcialidade. Dificilmente brigam ou demonstram desaprovação, mas se o fazem, dizem tudo o que pensam, porém depois de sentem abalados com seu descontrole.
Palavra-chave: harmonia, equilíbrio, companheirismo, estética, beleza.
ESCORPIÃO – 23 de outubro a 21 de novembro
Regente: Plutão
Elemento: Água
Frase-chave: “Eu transformo”
Rege os intestinos e genitais
Magnético e misterioso, o escorpião é o signo das águas profundas, por essa razão, tudo que diz respeito a esse signo envolve intensidade de emoções e coragem para mergulhar fundo e trazer para a superfície o que está deteriorado para transformá-lo. É o signo da regeneração.
Uma relação com uma pessoa de escorpião certamente não passará em branco. Sedutores e passionais, os nativos de escorpião sabem como mexer com o que existe de mais escondido dentro de quem está ao seu lado.
Sua visão de raio-x faz com que descubram segredos, e também acabem tendo medo que os seus sejam revelados. O maior medo do escorpiniano é o medo da entrega. Essas pessoas precisam ter poder e estar no controle das situações por isso são desconfiadas e não gostam de se mostrar.
Se você perguntar para uma pessoa qual seu signo e ela ao invés de lhe responder perguntar: “Por que?” Você já adivinhou que ela tem Sol, ou Ascendente em Escorpião.
Os olhos são bem marcantes e quando nos olham penetram na nossa alma. São reservados e estratégicos.
Se você for amigo de uma pessoa de Escorpião, terá sua confiança e cumplicidade, porém se você trair essa confiança, entrará na sua lista negra.
Palavra-chave: Regeneração, sexualidade, investigação, engenhosidade, eminência parda, morte, transformação.
SAGITÁRIO – 22 novembro a 21 de dezembro
Regente: Júpiter
Elemento: Fogo
Frase-chave: “Eu vejo”
Rege coxas e ancas
O Sagitariano é um eterno “buscador”. Aventureiro por excelência, está sempre disposto a explorar novos horizontes sem perceber fronteiras ou limites que o impeçam de se expandir, seja qual for sua meta estabelecida.
O otimismo é sua marca registrada, por pior que uma situação possa parecer, ele sempre acredita, “crê” mesmo, que ao virar a esquina tudo vai melhor. Sua “intimidade” com Deus é notada em pequenas expressões que usa com a maior naturalidade. Pode-se dizer até que o sagitariano é “professor de Deus”.
Uma vez ouvi uma sagitariana dizer: “Chamei Deus e disse: Deus, desta vez eu te perdôo!” E ao contar isso para outra sagitariana, a resposta foi, “Mas Deus bem que merece”.
Senhor das leis e da moral, tem a tendência de julgar situações. A filosofia e religiosidade são bastante fortes neste signo.
Palavra-chave: aspiração, exploração, metas, filosofia, religião, ética, ideologia.
CAPRICÓRNIO – 22 de dezembro a 20 de janeiro.
Regente: Saturno
Elemento: Terra
Frase-chave: “Eu estruturo”
Rege os joelhos, ossos, unhas, cabelos e pele.
Ambicioso, materialista e prático, Capricórnio é um signo de terra e só faz aquilo que tiver uma finalidade prática.
Dotado de um humor sarcástico, os capricornianos são muito engraçados se bem humorados, caso contrário, deixo-os sozinhos, pois apreciam a solidão. São perseverantes e trabalhadores, não medem esforços para chegarem ao topo da sua montanha.
São muito sérios e responsáveis, não tendo muita paciência para dramas emocionais, pois se uma coisa precisa ser feita, fazem e não ficam reclamando que não gostariam de estar fazendo aquilo.
Sua aparente frieza não determina que os capricornianos sejam desprovidos de sensibilidade. São velhos quando jovens e jovens quando velhos. Na medida que a pessoa de Capricórnio amadurece, ela fica mais segura e mais bonita.
Desejam muito ser reconhecidos.
Palavras-Chave: estrutura, disciplina, rigidez, conservadorismo, ambição, cautela, responsabilidade.
AQUÁRIO – 21 de janeiro a 18 de fevereiro
Regente: Urano
Elemento: Ar
Frase-chave: “Eu sei”
Rege as pernas e circulação
Essa frase “Eu sei”, caracteriza muito bem o aquariano. Movido por “insights”, o aquariano tem uma mente rápida e quando alguma informação lhe é colocada, sente como se já a conhecesse. Isso às vezes o coloca numa posição de “dono da verdade”, pois está sempre seguro daquilo que defende.
Signo oposto ao Leão, o ego é algo que o Aquário deveria desenvolver, pois, embora individualista e excêntrico, os valores aquarianos são sempre altruístas e humanitaristas, achando que todo mundo é igual.
Não é a toa que o lema da Revolução Francesa lhe é atribuído: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. É por essas três causas que o aquariano sempre luta e está em busca.
Não coloca sua liberdade em risco em hipótese alguma, e se o fizer, logo mudará de idéia, e nada o fará permanecer aprisionado a alguma circunstância. Signo de ar, fixo, não é fácil convencê-lo a mudar de idéia sobre qualquer coisa. É rígido e leal. Se você tiver um amigo ou amiga de Aquário, tirou a sorte grande.
A amizade vem em primeiro lugar para essas pessoas. Já nos relacionamentos a dois, a situação é mais difícil, pois o aquariano sabe muito bem conviver sozinho ou em grupos, mas não abre mão de sua individualidade para compartilhar uma vida conjugal.
Palavras-Chave: Originalidade, humanitarismo, independência, descomprometimento, amizade, liberdade, futuro.
PEIXES – 19 de fevereiro a 20 de março
Regente: Netuno – co-regente: Júpiter
Elemento: água
Frase-chave: “Eu acredito”
Rege as ancas e os pés
Peixes é um signo de água, mutável, portanto facilmente adaptável às situações que o cercam. Sensíveis e misericordiosos, os piscianos são bastante suscetíveis de entrar numa chantagem emocional, sacrificando-se pelos outros. Ou, ao contrário, podem se fazer de vítimas como forma de conseguirem o que desejam. São românticos, sonhadores e sensitivos. É comum viverem no mundo da fantasia ou se iludirem com facilidade.
Mas o Pisciano não chega a ser uma pessoa frágil. Muitos são muito ambiciosos e materialistas, talvez pela própria necessidade de se sentirem mais encarnados e menos etéreos.
Muitas vezes é difícil para o pisciano ter uma real percepção dele mesmo. Assim como a água numa jarra, muda de forma de acordo com a forma do recipiente, ele acaba sempre tomando a forma da pessoa mais próxima.
Palavras-chave: compaixão, renúncia, sacrifício, fantasia, música, fotografia, cinema, mediunidade.