
LUA CHEIA DE TOURO
Todo mês, quando a Lua transita pelo signo oposto ao signo onde se encontra o Sol naquele momento, se dá a Lua cheia. A Lua Cheia do mês de maio é bastante importante porque é comemorado o Festival de Wesak.
Extraí algumas explicações (no site citado abaixo) sobre este momento:
“Buda e todos os Mestres da Grande Fraternidade, juntamente com a humanidade consciente, se juntam para abençoar a Terra. Durante o Wesak, todo o planeta recebe uma chuva de bênçãos com o objetivo de elevar a consciência humana, mudando padrões antigos e negativos em Amor e Luz para que cada um desperte do sono secular, para o seu verdadeiro ser. Nesses dias tente manter seus pensamentos na luz, se puder faça alguns minutos de meditação, juntando-se à corrente mundial pela Paz, e o despertar da humanidade.”
“Porque há ciclos no fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos, podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico, sua maré alta, durante a Lua Cheia. Este é o tempo, portanto, em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar. Hoje, centenas de grupos de serviços se reúnem mensalmente para meditar, de maneira regular, no mundo todo, por ocasião da Lua Cheia. A Lua mesma não tem nenhuma influência sobre o trabalho, mas a sua esfera, plenamente iluminada, é indicativa de um alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, o Centro Solar, a fonte de energia para toda a vida na Terra. Em tais ocasiões, estando a Lua “fora do caminho” e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência.
O ritmo plenilunar é usado para determinar as datas das meditações já que determina o tempo mensal em que o impacto das divinas energias de Luz, Amor e Poder é mais forte e pode ser registrado pelos grupos e irradiado dentro da consciência humana.”
“Lua cheia de Buda
O que deveria ser realizado em cada lua cheia de Touro?
1. A liberação de certas energias que podem afetar poderosamente a humanidade e que, se liberadas, estimularão o espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade na Terra. Essas energias são tão definidas e reais como são as de que se ocupa a própria ciência que as chama de raios cósmicos.
2. A fusão de todos os homens de boa vontade no mundo em um todo integrado e com capacidade de resposta.”
Fonte: http://www.caminhosdeluz.org/A-161.htm
Agora eu quero dar a minha dica para vocês, dependendo do signo de cada um e de seu ascendente, caso o conheçam. Para cada signo há um signo oposto, portanto, quando o Sol está em Touro, a Lua está em Escorpião. Sabendo disso, podemos trabalhar melhor as áreas de nossa vida, de acordo com nosso signo natal, ou ascendente.
Áries – Valores pessoais, finanças versus o valor que dou ao outro
Touro – Eu e “o outro” – como lidar com o individualismo versus a parceria
Gêmeos – Assuntos de ordem espiritual versus assuntos de ordem prática e cotidiana.
Câncer – Posicionamento em grupo e com amigos versus a auto expressão, o eu no palco
Leão – Carreira, vida pública e social versus vida íntima e familiar
Virgem – Metas e interesses filosóficos versus interesses corriqueiros, pequenas informações
Libra – Crises pessoais, impermanência versus conservadorismo e posse
Escorpião – Relacionamentos e parcerias versus individualismo e egocentrismo
Sagitário – Saúde e assuntos do cotidiano e trabalho versus sonho e fantasia
Capricórnio – Criatividade, auto expressão versus coletivo, grupo, coletivo
Aquário – Família, passado, assuntos domésticos versus futuro, vida pública e carreira
Peixes – Comunicação e informações rápidas versus filosofias e estudos superiores
Por Ana Cristina Abbade