Menu

  • HOME
  • MAPA ASTROLÓGICO
  • CONSTELAÇÃO ASTROLÓGICA
  • TARÔ
  • QUEM SOU
  • NA MÍDIA
  • CONTATO
  • HOME
  • MAPA ASTROLÓGICO
  • CONSTELAÇÃO ASTROLÓGICA
  • TARÔ
  • QUEM SOU
  • NA MÍDIA
  • CONTATO

HO´OPONOPONO

9
fev

HO´OPONOPONO

By admin
/ in Artigos
/ tags constelação astrológica, cura, Ho´oponopono
1 Comment

Dia destes, trocando uma idéia com uma cliente e amiga, comentamos sobre a terapia do “HO´OPONOPONO”. Nestes tempos em que tenho sido muito procurada para ajuda na cura, achei que seria bastante útil contar sobre esta prática para vocês e andei pesquisando na “net”. ESTA TEORIA FAZ MUITO SENTIDO COM MEU TRABALHO DE “CONSTELAÇÃO ASTROLÓGICA”, por isso posto aqui neste link também.
Abaixo coloco o texto do site, também citado, que conta, resumidamente do que se trata.
Vale a pena conferir!

DESPERTAR DA MENTE
Ho’oponopono – por Joe Vitale

Um terapeuta no Hawaii curou um pavilhão completo de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do presidiário e logo olhava dentro de si mesmo para ver como ele tinha criado a enfermidade dessa pessoa. Na medida em que ele melhorava, o paciente melhorava.

O terapeuta tinha usado um processo de cura havaiano chamado “hooponopono”. O terapeuta havaiano, que curou essas pessoas mentalmente doentes, me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade. Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len.
Ele explica que havia trabalhado no Hospital Estatal do Hawai durante quatro anos. O pavilhão onde encerravam os criminosos loucos era perigoso.
Regra geral os psicólogos desistiam de trabalhar ali em um mes. A maior parte dos membros do pessoal caiam doentes ou simplesmente renunciavam. As pessoas que atravessavam esse pavilhão caminhava com suas costas contra a parede, temerosas de serem atacados por seus pacientes. Não era um lugar agradável para viver, trabalhar ou visitar.

O Dr. Len disse que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo de ter um escritório e revisar suas fichas. Enquanto olhava essas fichas, trabalharia em si mesmo. Enquanto trabalhava em si mesmo, os pacientes começaram a curar-se.

“Depois de alguns poucos meses, foi permitido aos pacientes que deviam estar encarcerados, caminhar livremente”. “Outros que tinham que estar fortemente medicados começaram a diminuir sua medicação. E aqueles que jamais teriam nenhuma possibilidade de ser liberados, tiveram alta”. “Não somente isso, mas o pessoal começou a ir feliz para o trabalho.”
“A ausência e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminou com mais pessoas do que necessitavam porque os pacientes eram liberados e todas as pessoas vinham trabalhar. Hoje esse este pavilhão está fechado.” O dr. Len entendia que a total responsabilidade de sua vida implica a tudo o que está em sua vida, simplesmente porque está em sua vida e, por isso, é de sua responsabilidade. Em um sentido literal, todo o mundo é sua criação.

Ser responsável pelo que eu faço ou digo é uma coisa. Ser responsável por outro ou por qualquer outra coisa que faça ou diga na minha vida é muito diferente. Entretanto a verdade é esta: se assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você vê, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é sua responsabilidade, porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou algo que experimenta e você não gosta, está ali para que cure. Isso não existe, por assim dizer, exceto como projeções que saem de seu interior. O problema não está com eles, está em você e para mudá-los, você deve mudar.

Se deseja melhorar sua vida, deve curar sua vida. Se deseja curar qualquer outro, ainda que seja um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si mesmo.

A respeito das fichas dos pacientes, disse o dr. Len: “Eu simplesmente permanecia dizendo “Sinto muito” e “Te amo”, muitas vezes”.
“Só isso.”
“O resultado é que, amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”.

http://www.hooponopono.org/

MAIS SOBRE A TÉCNICA HOO-PONOPONO

Em hawaiano, Hoo significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO. Através desta técnica, temos a capacidade de fazer o correto para nosso próprio Ser, de voltar para o estado da perfeição, de colocar novamente nossa página vivencial em branco…, bastando apenas pedir à Divindade que aquilo que jaz dentro de nós, aquilo que ocasionou uma divisão em nossos pensamentos, venha à superfície para ser liberado.
Ao pedir perdão à Divindade por ter hospedado pensamentos que nos separaram de nossa Unidade com o Espírito… o pensamento pernicioso e recorrente desaparece. Algumas vezes, para obtê-lo, precisa-se pedir várias vezes a fim de que a razão que está atrás do pensamento apareça na superfície e seja liberada. E quando é liberada, o espaço se enche imediatamente com um amoroso sentido de Unidade.
O Hoo-Ponopono é um processo de arrependimento, pedido de perdão e transmutação e consiste em realizar um pedido à energia do Amor Universal e Incondicional para cancelar e substituir as energias tóxicas que possam achar-se em nós. O Amor realiza o processo fluindo através da Mente Espiritual ou Supra-consciencia e continua seu fluxo através da Mente Consciente, liberando-a da excessiva racionalização para finalizar na Mente Emocional ou Subconsciente, onde anula todos os pensamentos que tenham emoções tóxicas, substituindo-os com Amor incondicional.
Não há limites no número de vezes que esta ferramenta pode ser usada, especialmente no que se refere a transmutar seus pensamentos em pura luz, os de sua família, ancestrais e descendentes, posto que esta ferramenta é um pedido para purificar os pensamentos tóxicos que causam reais divisões em sua percepção.
O Hoo-Ponopono é realmente muito simples. Para os antigos hawaianos, todos os problemas começam a ser gerados nos pensamentos. Ter pensamentos não é o problema. O problema está em todos nossos pensamentos que se encontram plenos de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas.
O intelecto como tal não pode solucionar esses problemas porque ele somente administra processos. Administrar coisas, não soluciona os problemas de tudo. Tem que deixar que fluam. Quando se faz Hoo-Ponopono, a Divindade encarrega-se dos pensamentos dolorosos e os neutraliza. Fazendo Hoo-Ponopono, você não purifica pessoas, lugares ou coisa alguma. Em troca, neutraliza a energia dolorosa que você associa com essas pessoas, lugares ou coisas. Assim, a primeira etapa para fazer Hoo-Ponopono é purificar energias.
A seguir, algo maravilhoso ocorre. Não somente a energia fica neutralizada, mas sim se desprende, ficando uma nova página vazia onde escreve-se novamente outra realidade. A etapa final é permitir à Divindade atuar e preencher o vazio dessa página em branco com Luz Divina.
Para fazer Hoo-Ponopono não precisa saber qual foi o engano cometido ou qual foi o problema. Logo, você precisa perceber a existência de situações físicas, mentais ou emocionais que o estejam afligindo. Quando o fizer, sua responsabilidade baseia-se em começar imediatamente a curar a essência de tais situações, dizendo simplesmente: “Sinto muito. Por favor, perdoe-me”. Trata-se apenas de realizar um trabalho interno sobre si mesmo, para melhorar o externo.
O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si, permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo, pois se envolver seu intelecto, o processo se detém.
Se deseja resolver um problema pessoal, trabalhe sobre si mesmo. Se tiver um problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: “O que existe em mim que faz que esta pessoa me ataque?”. Eleve-se sobre essas situações dizendo simplesmente: “Lamento por algo que tenha acontecido ou esteja acontecendo. Por favor, me perdoe”.
O bonito disto é que não terá que compreender nada a nível racional. É como navegar pela Internet. Logo, terá que ir para a Divindade e fazer clique para baixar a informação solicitada.
Por exemplo, se alguém se aproxima falando-nos que tem um certo sofrimento ou dor física, podemos perguntar à Divindade: “O que acontece comigo para que eu tenha causado dor ou sofrimento à esta pessoa?” E logo, podemos perguntar à Divindade: “Como posso equilibrar esse problema em mim?”. Ou também: “Por favor, há algo que ocorre em mim que tenha causado este sofrimento nessa pessoa? Diga-me como posso equilibrar? As respostas a essas perguntas devem vir sem esforço e a seguir deveríamos fazer o que nos é inspirado… O que importa aqui não é o efeito e sim o entendimento da origem do problema. Essa é a chave.
No caso de ser um terapeuta que use Hoo-Ponopono para ajudar a outros a curar-se, deve primeiro conectar-se com a Fonte Divina e pedir ao Amor Universal para corrigir os errados pensamentos que existam em você e que estejam sendo manifestados atualmente como um problema em você, logo, em seu cliente consultado.
Este apelo baseia-se em um processo de arrependimento e pedido de perdão por parte do terapeuta: “Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado situações negativas em mim e em meu cliente. Por favor, perdoe-me”.
O Hoo-Ponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos inanimados, espaços físicos que devam ser curados, etc. O limite é nossa percepção ou imaginação.
A manifestação de uma amorosa responsabilidade é o que transmuta os enganos dentro de nós que manifestam o problema (em nós ou nos outros). A atitude amorosa os cancela e os corrige.

http://www.despertardamente.com.br/s/artigos/ho’oponopono—por-joe-vitale-829.html

Relacionado

← HORÓCOPO SEMANAL
HORÓSCOPO SEMANAL →
Logging In...

Profile cancel

Sign in with Twitter Sign in with Facebook
or

Not published

Posts & páginas populares

  • Como ter seu Mapa Astrolológico de Cris Abbade
    Como ter seu Mapa Astrolológico de Cris Abbade
  • MARTE E SATURNO
    MARTE E SATURNO
  • O SIGNO DE SEU FILHO
    O SIGNO DE SEU FILHO
  • COMO LIDAR COM SEU CHEFE
    COMO LIDAR COM SEU CHEFE
  • HORÓSCOPO MENSAL - FEVEREIRO
    HORÓSCOPO MENSAL - FEVEREIRO
  • JÚPITER EM LIBRA
    JÚPITER EM LIBRA
  • O PLANETA VÊNUS
    O PLANETA VÊNUS
  • SOL EM LIBRA
    SOL EM LIBRA
  • Constelação Astrológica
    Constelação Astrológica
  • COMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS
    COMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS

Categorias

  • Artigos (385)
    • Budismo (9)
  • Astrologia (636)
    • Mapa Astral (9)
    • Signos (429)
  • CÉU DO DIA (11)
  • Home (381)
  • Horóscopo (579)
  • Sem categoria (7)
CURRENT MOON
moon phase

Tags

Ana Cristina Abbade (14) aquario (2) aries (2) astrologia (21) auto ajuda (14) auto cura (14) budismo (6) cancer (3) capricornio (3) coach (14) cura (16) céu do dia (9) ECLIPSE (4) ECLIPSE LUNAR (3) escorpiao (2) esoterismo (14) espiritualidade (14) gemeos (4) Horóscopo (4) horóscopo semanal (4) Horóscopo teen (2) júpiter (5) leao (4) lua (3) lua cheia (3) mapa astral (4) Meditação (2) Mercúrio (4) mês de setembro (2) peixes (2) previsões (3) reiki (14) relacionamento (3) relacionamentos (15) sagitario (3) signos (7) SOL EM CAPRICÓRNIO (3) sol em Virgem (2) teen (3) Tibet (2) touro (4) Urano (2) Venus (6) virgem (2) vocacional (14)
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
Avatars by Sterling Adventures