A IMPERMANÊNCIA
A IMPERMANÊNCIA – este grande desafio Como conseguir aceitá-la
Ainda em tempos de SOL em ESCORPIÃO, um tema adequado a ser tratado é a impermanência e a dificuldade que nós, seres humanos, sentimos perante fatos que nos confrontam com ela.
Astrológicamente, temos 2 signos que se opõe e tratam deste assunto – Touro – o que adquire, o TER, e o Escorpião – o que morre, acaba, devasta, mata para nascer novamente, este é o signo da impermanência.
Este eixo nos traz à consciência da essência da existência; estamos nesta vida em matéria e temos que nos sustentar como matéria, mas a essência de cada ser humano é bem maior que isso, e a nós é um mistério, e tanto tememos desvendar esse desconhecido tão eminente e certeiro.
A morte de uma pessoa querida é a experiência mais profunda que podemos viver, e quando isso ocorre somos confrontados com a realidade de nossas vidas, e de quão efêmera é nossa existência. Isso também se dá porque quando se ama alguém, se ama para sempre, mesmo depois da morte, a morte é dessa existência, do “samsara” (mundo terrestre e seus valores, como se diz no budismo), mas o amor e